segunda-feira, 19 de agosto de 2013

QUANDO CAI A CHUVA

Quando cai a chuva lentamente
Molhando a campina verdejante,
O sertanejo fica tão contente
Prevendo uma colheita abundante.

Tudo fica verde, tão bonito,
A lavoura cresce, o gado engorda,
No cerrado canta a seriema
De manhãzinha quando a gente acorda.

No riacho urra a cachoeira,
As abelhas zunem nos florais,
Exalam-se os perfumes mais diversos
E a brisa sopra os seus madrigais.

Só mesmo o peito amargo do poeta,
Congelado em somente uma estação,
Não vê da primavera o colorido,
Também não sente o calor do verão.

Sequer tem um outono pra sonhar,
Só lhe resta a nostalgia do inverno,
Porque só o amor pode aquecer
Um peito condenado ao frio eterno.

8 comentários:

  1. Oi, amigo Marcos!

    A chuva é uma benção, mas quero que ela INUNDE seu coraçao, também.

    Abraço da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Marcos! Um bju querido, é sempre bom te ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos!Obrigada pela visita.
    Fico feliz que você está se recuperando.
    A força que você mais precisa está dentro de você.
    Se cuida meu amigo.
    Muita luz em seu coração.
    Um grande abraço.
    Valdete.

    ResponderExcluir
  4. Oi, querido Marcos!

    Tudo bem?

    Esse seu blog precisa, em minha modesta opinião, ser mais "mexido", mais badalado e comentado.

    Acho bem que recomendar mais blogs amigos, não para que eles visitem os blogs uns dos outros, porque, em geral, isso não sucede. Enfim, a vida é uma passagem, e ninguém lembra disso.

    Escusa, por favor, de recomendar o meu, nesse caso o "Afetos e Cumplicidades", porque mesmo quem não o comenta, lê o que eu escrevo, quase sempre.

    Bom fim semana, com amor.

    Um abraço da Luz, com estima.

    ResponderExcluir
  5. Carinhosamente passando para
    desejar um feliz e abençoado Domingo.
    Sem falar das saudades , que tenho no coração.
    A vida tem dessas coisas de vez em quando
    testa nossa fé e força para lutar.
    Beijos no coração carinhos e afagos na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Bem, ou melhor, mal, por aqui, tudo na mesma, tudo igual.

    Fico aguardando suas atitudes. VAMOS LÁ!

    Abraços da Luz.

    ResponderExcluir
  7. RETIFICANDO. No meu comentário de 31 de agosto, onde escrevi: acho bem que recomendar, deveria estar escrito, para ficar correto, acho bem que recomende. Agora sim!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Marcos!Que o seu fim de semana seja abençoado por Deus.
    Abraço.
    Valdete

    ResponderExcluir